Filtros e Carcaças

pp_p

Cartucho de Polipropileno

 

Recomendados para trabalhar com água, substâncias químicas agressivas e filtração em geral. Disponíveis em uma grande variedade de micragens e tamanhos. São construídos em polipropileno puro, sem adesivos, aditivos ou lubrificantes que possam se dissolver e contaminar a água. São descartáveis: Uma vez entupidos, podem ser substituídos por novos. Podem trabalhar em temperaturas de até 52ºC.

ca_p

Cartucho de Carvão Ativado Compactado

 

São utilizados para remoção de odores, sabores, cloro e substâncias químicas orgânicas. Existe ampla variedade de tipos e tamanhos. O bloco de carvão ativado compacto, ao contrario do granulado, não permite a criação de canais, fluidificação ou liberação de partículas de carvão. Os cartuchos podem trabalhar, dependendo do fabricante, sob temperaturas de 52ºC a 82ºC, (informar qual limite de temperatura desejada se for necessário). Os cartuchos mais econômicos proporcionam uma redução de cloro de 60-80%, os tipos com alto grau de adsorção de 85-95%.

absoluto_p

Cartucho Absoluto (Cartucho Bacteriológico)

 

Construídos 100% em polipropileno com diâmetro externo único de 2-1/2”. Resistem a substancias químicas agressivas. A superfície é plissada para aumentar a área de filtração, prolongar sua duração e ainda, para proporcionar menos perda de carga. Todos os seus componentes são unidos por fusão. Garantem retenção absoluta com 99,98% de eficiência (Beta 5000) nas micragens especificas. São fornecidos com dois tipos de execução: com ambas faces planas (sufixo D) ou com uma face plana e outra com pescoço (sufixo 2). Estes cartuchos atendem às especificações da FDA CFR titulo 21 para aparelhos utilizados na produção de comidas e bebidas.

menbrana

Membranas para Osmose Reversa

 

Membranas para Osmose ReversaMembranas de alta qualidade para desempenho superior e longa duração. Embalagem a vácuo para maior período de estocagem. A duração média destas membranas em aplicações residenciais é de 2 anos. A troca da membrana deve ser feita em ambiente limpo após ter sido feita uma desinfecção completa do purificador. A dureza máxima da água tolerada por estas membranas é de 100 ppm. As vazões indicadas são nominais, obtidas com água potável, pré-tratada, conforme a portaria do Ministério da Saúde Nº 2914, sob pressão hidráulica de 4 Kgf/cm2 a 25ºC.

 Cartucho_p

Cartucho Recarregável Vazio

 

Cartuchos plásticos com tampa roscada e filtro de retenção interno, que permite que os cartuchos sejam carregados com carvão ativado granulado, resinas para troca iônica e outros materiais. Podem ser instalados em carcaças padrão. Diversos tamanhos.

 carcaça_p

Carcaças em Polipropileno

 

Construção robusta. Fabricadas em polipropileno. Resistência química contra a maioria dos ácidos, álcool, amônia, óleos e outras substâncias químicas agressivas. Suportam temperaturas de até 52ºC e pressões de até 8 Kgf/cm². Vedação com “O” ring, à prova de vazamentos. Paredes reforçadas com nervuras para aumentar a resistência. Modelos com ou sem válvula de alivio de pressão. Execuções especiais: com válvula na cabeça, para altas temperaturas, altas pressões e alta pureza. Cores padrão: branca, transparente ou preta/azul.

 carcaça_membrana

Carcaça para Osmose Reversa

 

Fabricadas em polipropileno. Alguns fabricantes são aprovados pela NSF sob a norma 58, FDA e homologado pela WQA. As roscas possuem padrão NPT. Pressão máxima de trabalho 7 Kgf/cm2 e temperatura de trabalho de até 50ºC, lembrando que as membranas não devem trabalhar com água com temperatura superior a 45ºC.